Cercada por mirantes e belíssimas paisagens, a cidade do Rio de Janeiro, quando vista de cima, é simplesmente maravilhosa. Nossos leitores mais assíduos já devem ter percebidos que adoramos um passeio que vislumbre a cidade de cima. Então vai aí mais uma dica de mirante no Rio de Janeiro: a bola da vez é o Mirante da Paz no morro do Cantagalo. Como sempre um programa 0800!

Com uma população de 5000 habitantes, o conjunto de favelas Cantagalo-Pavão-Pavãozinho fica nos morros que ligam os bairros de Ipanema e Copacabana. Apesar de serem localizadas em áreas nobres e terem a vista privilegiada, essas comunidades possuem graves problemas sociais.

Nos últimos anos, esse conjunto de favelas tem recebido diversos projetos sociais e vêm atraindo vários turistas. Em dezembro de 2009 a comunidade recebeu uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e em 2010 foi inaugurado o Complexo Rubem Braga (duas torres que integram o Cantagalo ao metro da General Osório em Ipanema) e o Mirante da Paz que recebeu esse nome a pedido dos moradores da comunidade.

Visual do Mirante da Paz
Visual do Mirante da Paz

Leia Também:
– Conheça o Mirante do Pasmado em Botafogo-RJ
– Tudo sobre o Forte do Leme
– O Fantástico Mirante da Pedra Bonita

Como Chegar:

Situado no topo de uma das torres que integra a comunidade do Cantagalo ao bairro de Ipanema, o acesso ao Mirante da Paz se faz por um elevador panorâmico, localizado dentro do complexo Rubem Braga que fica na esquina da Rua Barão da Torre com a Rua Teixeira de Melo. O complexo e o elevador panorâmico que te levam ao Mirante da Paz, ficam abertos diariamente das 05:00 as 23:00 e sua entrada é grátis!

+ Fotos do Mirante da Paz no Cantagalo

Para se chegar ao complexo, pegar o elevador e ir ao mirante, é muito fácil! Basta pegar a saída do metro para o Complexo Rubem Braga na estação General Osório em Ipanema, chamar o elevador panorâmico, parar no 2º andar e subir 3 lances de escada por dentro da moderna torre. Pronto, você chegou ao Mirante da Paz!

Complexo Rubem Braga
Complexo Rubem Braga
Mirante da Paz visto da rua Teixeira de Melo
Mirante da Paz visto da rua Teixeira de Melo
Vista do elevador
Vista do elevador

Visual e Arredores:

Com uma altura equivalente a um prédio de 20 andares, o visual do Mirante da Paz é maravilhoso. A vista de 360º graus proporciona belas paisagens da praia de Ipanema e do Leblon, das ilhas Cagarras, do Morro Dois Irmãos, um pedaço da Lagoa Rodrigo de Freitas, o bairro de Ipanema e a favela do Cantagalo. Encantador!

+ Fotos do Mirante da Paz no Cantagalo

Mirante da Paz
Mirante da Paz
Vista do Mirante da Paz
Vista do Mirante da Paz

+ Fotos do Mirante da Paz no Cantagalo

Para quem deseja comer e beber alguma coisa, logo na entrada da comunidade tem o bar da bica, famoso por seus pastéis e sua cerveja gelada e barata. Apesar de nunca termos ido, muita gente já nos recomendou. Fica a dica!

Não deixe de ver nossos outros posts de Mirantes no Rio de Janeiro e nos acompanhar no Facebook, Twitter e Instagram para saber das novidades.

Beijos e abraços.

CsV

Author

Designer, blogueiro e empreendedor por natureza, sou amante de fotografia, viagens e da boa culinária. Após meu primeiro intercâmbio, criei uma paixão por viagens. De lá pra cá foram 2 mochilões, 15 países conhecidos, fora as viagens no Brasil. Fascinado por experimentar novos sabores, adoro combinar e inventar novas receitas.

1 Comment

Deixe seu comentário: