Quem não gosta de receber várias dicas de destinos fantásticos? Nós também adoramos pegar dicas de lugares que ainda não conhecemos. Estamos sempre procurando e pesquisando novos destino. E por isso, criamos a coluna Sua Viagem. Queremos contar aquela viagem inesquecível que você fez para o mundo. Acreditamos que todas as pessoas têm dicas sobre destinos incríveis para passar. Logo, se você quiser inspirar mais e mais pessoas a viajar e desbravar o mundo, conte também para gente a Sua Viagem!

Mas vamos ao que interessa. Hoje convidamos nossa segunda leitora para contar a Sua Viagem. Dessa vez, ela vai nos levar para explorar um pouco de um destino paradisíaco que sou louco para conhecer, a Chapada Diamantina. Situada no coração da Bahia, a Chapada Diamantina é uma região que abrange mais de 20 cidades e é famosa por suas imensas e imponentes cachoeiras que formam transparentes piscinas naturais. Realmente deve ser um paraíso. Então, sem mais delongas, passo a palavra, ou melhor, a escrita a Amanda Ferreira.

Chapada Diamantina (1)

Sou casada com um homem tão aventureiro e divertido quanto eu, combinação perfeita. Fazemos 2 viagens por ano pelo Brasil em lugares maravilhosos. Essas viagens têm sempre um significado muito importante para gente, pois além de reavivar nosso amor e praticamente ter uma nova lua de mel, desbravamos cada lugar incrível!

Recentemente fomos à chapada Diamantina e foi maravilhoso! Um lugar fantástico, onde existe vários passeios e cachoeiras com trilhas de nível leve a difícil. As mais lindas são as cachoeiras do Buracão, da Fumacinha e a do Mosquito. Outros passeios bem legais são a cachoeira Pratinha, a Gruta da Lapa Doce e o Morro do Pai Inácio.

Chapada Diamantina (2)

Para chegar na Chapada Diamantina, fomos de avião até salvador e de lá alugamos um carro até Lençóis. Em Lençóis ficamos na pousada Casa da Geleia, recomendo. Depois fomos para Igatu, onde ficamos na pousada Flor de Açucena, ótimo lugar. E para fechar, fomo para Ibicoara, onde ficamos na pousada Flor de Lótus, que também recomendo.

Fizemos os passeios pelo norte do Parque Nacional da Chapada Diamantina, e um rapel delicioso na Gruta do Lapão! No sul do parque, na cidade de Igatu, fizemos um passeio numa caverna de garimpo recheado de história! E em Ibicoara fizemos a temida cachoeira da Fumacinha, que são 20km de trekking no leito de um rio. Enfim, foi tudo especial e único! Muita aventura, adrenalina e superação.

Chapada Diamantina (4) Chapada Diamantina (3) Chapada Diamantina (5)

E aí, deu vontade de conhecer esse paraíso, não deu? Nós já o colocamos em nossa lista de próximos destinos a visitar. Se você também tem uma viagem inesquecível e quer contar para o mundo, veja como nos enviar suas dicas. E não deixe de nos acompanhar no Facebook, Twitter e Instagram, temos muitas dicas legais para dar!

Beijos e abraços.

CsV

Author

Designer, blogueiro e empreendedor por natureza, sou amante de fotografia, viagens e da boa culinária. Após meu primeiro intercâmbio, criei uma paixão por viagens. De lá pra cá foram 2 mochilões, 15 países conhecidos, fora as viagens no Brasil. Fascinado por experimentar novos sabores, adoro combinar e inventar novas receitas.

Deixe seu comentário: