Estivemos pela primeira vez em Ouro Preto no mês de outubro do ano passado, e a visita não poderia ser melhor.

A cidade recebeu o título de Patrimônio Histórico da Humanidade, e ele não foi concedido por acaso. Por lá encontramos o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro, onde se preserva preciosidades como as Igrejas de São Francisco de Assis, considerada o ícone do estilo no país e obra-prima de Aleijadinho e a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, ornamentada com mais de 400 quilos de ouro. Visitamos também a Casa dos Contos e inúmeros museus incríveis que contam desde a história da mineralogia (tão rica por ali) e também a história do nosso país, passando pelos inconfidentes e emboabas.

Durante nossa estadia nessa deliciosa cidade tivemos o prazer de cruzar com o Rock in Hostel, que fez o que era bom ficar ainda melhor. O hostel que fica situado em um antigo casarão bem no coração da cidade ao lado do museu da inconfidência e foi nossa casa nesse final de semana incrível. E digo casa no sentido de casa mesmo, onde você se sente tão à vontade que esquece que é um hóspede.

Então, sem mais delongas, vamos as nossas considerações sobre o Rock in Hostel:

Rock in Hostel
Rock in Hostel

Localização – Nota 10

Sem dúvida não há lugar com local mais adequado para você passar uma temporada em Ouro Preto. O hostel fica localizado no coração da cidade, bem no centro mesmo. Ao lado do museu da inconfidência e atrás da Igreja Nossa Senhora do Carmo. Dá para fazer tudo a pé, o passeio que contratamos para ir as igrejas mais distantes foi em baixo do hostel, assim como os jantares e almoços. Sem dúvida a localização é um forte muito forte do Rock in Hostel.

Acomodações e Comodidades – Nota 9,0

O hostel possui opções de quartos individuais ou então dormitórios coletivos. Ficamos em um quarto de casal extremamente confortável assim como todos os espaços do hostel. Como estamos falando de um casarão colonial não espere pisos de porcelanato, o hostel passou por uma grande reforma a pouco tempo atrás, mas preservou seus traços rústicos de um típico casarão ouro-pretano.

O hostel também conta com uma cozinha coletiva e uma sala onde sempre está tocando um rock’n roll de qualidade. Ou seja, o lugar perfeito para relaxar, conversar e pegar dicas com os outros hóspedes ou até mesmo com os donos que são de uma extrema simpatia.

A cozinha é completamente equipada e o café da manhã impecável, com direito a bolo caseiro e cafezinho mineiro de qualidade.

Quarto Rock in Hostel
Quarto de Casal Rock in Hostel
Sala do Rock in Hostel
Sala do Rock in Hostel

Limpeza – Nota 9,0

Nós ficamos surpresos com a limpeza e o bom cheiro das camas, lençóis e até toalhas! Quase nunca um hostel oferece toalhas aos seus hóspedes e no Rock in Hostel ganhamos duas toalhas bem cheirosas por sinal. Os banheiros e as outras áreas também são bem cuidados.

Atendimento – Nota 10

Atendimento impecável. Fomos recebidos como se fossemos da família e em apenas dois dias fizemos amigos! O atendimento pela parte dos donos do hostel é sem igual nos fazendo sentir realmente em casa e extremamente à vontade. As dicas preciosas para quem tem pouco tempo para explorar tanta riqueza foram primordiais para otimizar nosso tempo na cidade e fazer deste um final de semana inesquecível.

Custo-Benefício – Nota 9,5

Vale muito a pena se hospedar no Rock in Hostel, nós pretendemos voltar em Ouro Preto e nos hospedar por lá novamente. Os preços da cidade não são lá muito convidativos e encontramos no hostel um custo-benefício ótimo (R$140 quarto de casal, R$60 quarto coletivo). Além de claro encontrar coisa que dinheiro nenhum no mundo compra: energia boa e gente do bem!

Vista do nosso quarto no Rock in Hostel
Vista do nosso quarto no Rock in Hostel

Então se você pretende ir a Ouro Preto essa é a nossa dica para você se hospedar com qualidade e alegria. Se você curtiu ou conhece alguém que também pode curtir esse review não deixe de compartilhá-lo! Ah e não se esqueça também de nos seguir no FacebookInstagram, estamos sempre passando muitas dicas legais por lá!

Mil beijos

CsV

* O Casal só Viagem passou dois dias hospedados no Rock in Hostel em forma de parceria.

Author

Carioca da clara, essa taurina apaixonada por design e mídias sociais é curiosa por natureza e analisadora de pessoas por mania. Ama se comunicar e viajar (para qualquer lugar que seja), de comer bem, de moda e principalmente de gente.

Comments are closed.