Nós estivemos de volta na Chapada dos Veadeiros em outubro desse ano para firmar com vocês o que já havíamos falado aqui a algum tempo: Você tem que conhecer esse paraíso!

Da primeira vez que estivemos na Chapada, passamos 15 dias acampados, mas até nós que amamos camping ficamos um pouco enjoados de tanto acampar. Principalmente por que na Chapada você faz trilhas todo dia, o que significa que você vai gastar energia o dia inteiro e a melhor jeito de repor é com certeza com uma boa noite de sono. Por isso se você tiver um orçamento um pouco mais folgado, recomendamos que fique em uma pousada.

Veja Todas as Dicas Para Conhecer a Chapada dos Veadeiros

Então dessa vez valorizamos o conforto e fomos em busca de parceria com as melhores pousadas da região para testarmos o espaço e serviço e contar para vocês. Tivemos muita sorte de cruzar com pessoas maravilhosas no nosso caminho (e com pousadas igualmente incríveis).  Nós chegamos no aeroporto de Brasília a noite, alugamos um carro e fomos direto para a Pousada Aruana, em Cavalcante (entre no site da pousada). Localizada no coração do cerrado, cercada por montanhas e pedreiras, a pousada fica a apenas 1.1km do centro da cidade de Cavalcante (veja como chegar na cidade).

Por lá a lei é o descanso, paz e o contato com a natureza. Os ambientes são todos decorados em um estilo zen e o barulhinho da água que vem da fonte criada no centro da pousada se espalha por toda a área de convivência social. A pousada conta com 12 suítes distribuídas em 3 chalés construídos em adobe e materiais naturais, a energia é solar, não existem Black outs nas cortinas e não há televisores nos quartos. Ou seja, não tem desculpa para ficar sentado no quarto dormindo ou vendo TV enquanto há um dia estonteante lá fora. O café da manhã segue a mesma vibe da pousada, é muito farto e todo à base de produtos integrais, veganos e/ou sem glúten, tudo muito saboroso, e ainda fazem tapioca fresquinha se você quiser.

Agora vamos as considerações gerais da Pousada Aruana:

Pousada Aruana
Pousada Aruana
Café da manhã - foto Pousada Aruana
Café da manhã – foto Pousada Aruana

Localização – Nota 8,5

Nós estávamos de carro e confesso que tivemos uma pequena dificuldade para nos encontrar na cidade. Com o sinal de internet muito baixo estávamos sem GPS e as ruas são todas super parecidas, o que nos fez dar umas voltas. Como chegamos na madrugada a cidade já estava vazia e não havia ninguém para nos informar. Mas logo avistamos uma placa da pousada, e outra e mais outra e conseguimos chegar lá! Para quem está de carro é muito tranquilo e para quem está a pé é uma andadinha em torno de 1.1km da rodoviária, mas pode ir tranquilo, a cidade toda respira paz e você não corre o risco de ser assaltado.

Acomodações e Comodidades – Nota 9,5

Cama confortável, chuveiro com ducha forte e água quentinha da nascente, um clima rústico e zen no quarto com decoração indiana. A água para beber é grátis e fica em uma moringa de barro em cima da mesa, o que a conserva sempre geladinha, ventilador de teto, banheiro com Box, e uma varanda com vista incrível para a montanha. Nós não temos do que reclamar, nos identificamos muito com a proposta mais natural da pousada e não sentimos falta alguma de televisão ou Black outs nas cortinas. Dormíamos tão bem que no outro dia o que não faltava era disposição para aproveitar as cachoeiras. Na sede ficam estendidas redes (só chegar e deitar), uma ampla sala de estar com lareira, TV-DVD, vitrola, biblioteca, e ainda tem um espacinho caso queira fazer uma lareira.

Foto Pousada Aruana
Foto Pousada Aruana
Um dos Quartos - Foto Pousada Aruana
Um dos Quartos – Foto Pousada Aruana

Limpeza – Nota 10

Nota 10 mesmo. Tudo muito organizado e limpo, banheiro limpinho quarto excepcionalmente limpo e áreas em comum idem. No banheiro um aviso um tanto quanto curioso “mantenha a tampa do vaso fechada, para não correr risco de entrar pererecas”. Até agora não sei como poderia vir uma perereca da água e pular no banheiro, mas ok, mantive fechada e nem sinal delas, e se aparecessem chamaríamos alguém na recepção que de uma maneira muito solícita retiraria o anfíbio dali (afinal nós que invadimos o espaço dela, não é). O que nos leva para a próxima consideração:

Atendimento – Nota 10

Toda a Equipe da Pousada Aruana é de extrema cordialidade e simpatia. Como disse lá em cima, nós chegamos na madrugada, e mesmo assim havia alguém esperando por nós com um sorriso no rosto para mostrar o caminho do quarto. Dos funcionários aos sócios, todos muito simpáticos e agradáveis. Prova disso é que tem gente que gosta tanto, que vai lá todo ano e paga como “mensalista”, ficando um ou dois meses por lá.

Custo-Benefício – Nota 10

A diária da Pousada é em média 180 reais por casal, e o valor declina conforme a quantidade de dias que você vai ficar por lá, chegando a 136 reais a diária (casal) por mais de 7 dias em baixa temporada. Para nós que vivemos a moeda suREAL aqui no Rio de Janeiro, o preço está mais do que justo, visto que tudo por lá é incrível. Nós declaramos selo de Qualidade CSV e temos certeza que você passará dias mais do que agradáveis nesse recanto de paz.

Pousada Aruana
Pousada Aruana

Quem quiser saber mais detalhes sobre a Pousada Aruana, entre no site deles. E para mais dicas da Chapada dos Veadeiros é só clicar AQUI.

Para quem estiver indo a Chapada, fica a nossa dica, e se você conhece alguém que também pode gostar desse review, não deixe de compartilhá-lo. Não se esqueça de também nos seguir no FacebookTwitter e Instagram, temos muitas dicas legais por lá.

Beijos e abraços.

CsV

Author

Carioca da clara, essa taurina apaixonada por design e mídias sociais é curiosa por natureza e analisadora de pessoas por mania. Ama se comunicar e viajar (para qualquer lugar que seja), de comer bem, de moda e principalmente de gente.

Deixe seu comentário: