Nossa primeira viagem foi no carnaval de 2012. Juntos com uns casais de amigos, alugamos uma casa na Praia do Julião em Ilhabela. Vínhamos planejando conhecer a ilha a algum tempo, o carnaval foi nossa chance.

Ilhabela é um conjunto de mais de 12 ilhas localizadas no estado de São Paulo. Graças a criação do Parque Estadual de Ilhabela, a região preserva uma das maiores áreas de Mata Atlântica que ainda resta no país. Além de suas magníficas praias, Ilhabela  também é conhecida por suas cachoeiras, trilhas e borrachudos. Realmente tenha muito cuidado! Nunca vimos mosquitos iguais aos de lá. Sua população, que em 2010 era estimada em 28.176 habitantes, chega a se multiplicar em até cinco vezes na alta temporada. Fica um caos. (Veja mais informações).

Praia do Julião Ilhabela
Ilhabela

Veja + fotos da Praia do Julião Ilhabela.

Saímos do Rio de Janeiro sexta de manha. Éramos ao todo 7 casais. Apesar de ser um trajeto um pouco longo, quase 8hs, a estrada Rio-Santos é muito linda. Beirando a Costa Verde, nos presenteia com as belezas de Mangaratiba, Angra dos Reis, Paraty, Ubatuba e Caraguatatuba.

Praia do Julião Ilhabela
Costa Verde

Chegando à cidade de São Sebastião, onde se pega a barca para Ilhabela, o primeiro caos. Levamos entorno de 2 horas para embarcar. A fila de carros era gigante. A travessia é rápida, apenas 20 minutos. Depois descobrimos que, pagando um pouco a mais, é possível reservar a barca antecipadamente não enfrentando a fila. Fica a dica!

Na barca de volta (Ilhabela – São Sebastião) é obrigatório a reserva. Para realizar as reservas entre em contato com o número: 0800-7045510, com pelo menos 24h de antecedência. 

Veja + fotos da Praia do Julião Ilhabela.

A costa voltada para o continente é a mais habitada, possui mais de 10 praias. Acabamos descobrindo que Julião era o dono da casa que alugamos e era ex-prefeito da cidade, por isso do nome da praia: praia do Julião. Quando encontramos a casa, nos deparamos com um homem de sunga, curtindo um sol na piscina. Que por sinal era deliciosa e com um visual incrível.

Praia do Julião Ilhabela
Ilhabela

Com seus 50 e poucos anos, Julião nos recebeu super bem e nos ajudou a descarregar as malas e as compras. (Outra dica! Tentem fazer as compras antes de Ilhabela. Lá tudo é mais caro). Descontraído e divertido nos apresentou a casa e nos mostrou todo orgulhoso um quadro assinado e doado pelo Chico Anísio. Muito bem equipada e estruturada, com uma área externa magnífica, a casa ficava em cima de uma encosta, o que proporcionava um visual deslumbrante. Era fantástica!

Leia Também:
– As Maravilhas de Ilha Grande
– A Charmosa Vila de Búzios
– As Mais Lindas Praias de Itacaré

Praia do Julião Ilhabela
Ilhabela
Praia do Julião Ilhabela
Ilhabela

Praia do Julião Ilhabela

Ilhabela

Veja + fotos da Praia do Julião Ilhabela.

No sábado, fomos na praia do Julião, que era em frente ao condomínio da nossa casa, separada somente pela estrada e alguns restaurantes e casas construídos a beira-mar. Descemos e atravessamos por dentro de um aconchegante restaurante (que por sinal era da filha do Julião).

Praia do Julião Ilhabela
Praia do Julião Ilhabela
Praia do Julião Ilhabela
Praia do Julião Ilhabela

A praia do Julião é pequena e escondida. Localizada entre as praias da Feiticeira e da praia Grande, seu acesso é feito por uma trilha a partir da estrada, ou por dentro dos restaurantes, como fizemos. A praia é ótima. Mar calmo, muito bom para famílias. Há alguns ótimos restaurantes e bares na beira da praia, mas todos possuem preços salgados.

Veja + fotos da Praia do Julião Ilhabela.

Depois de um tempinho, fomos conhecer a praia ao lado. A praia Grande é acessível por um caminho nas pedras a partir da praia do Julião, ou pela estrada principal. É enfeitada por coqueiros, com boa infraestrutura, quiosques, além de um calçadão com banquinhos, uma quadra poliesportiva e até uma capelinha. No final da praia tem um deck de onde é possível mergulhar no mar. Divertimos-nos tanto que até voltamos outro dia.

Praia do Julião Ilhabela
Ilhabela

Ao voltarmos para a praia do Julião “levantamos acampamento” e subimos para casa para preparar o almoço. Com o dia começando a cair, fomos nos arrumar, pois era dia de festa. Íamos ver como era o carnaval de Ilhabela.

Deixarei para contar do carnaval, da cachoeira Água Branca e dos borrachudos no próximo post. Não percam! Curtam nossa página no Facebook, Twitter e Instagram para saberem das novidades.

Beijos e abraços.

CsV

Author

Designer, blogueiro e empreendedor por natureza, sou amante de fotografia, viagens e da boa culinária. Após meu primeiro intercâmbio, criei uma paixão por viagens. De lá pra cá foram 2 mochilões, 15 países conhecidos, fora as viagens no Brasil. Fascinado por experimentar novos sabores, adoro combinar e inventar novas receitas.

1 Comment

  1. jumbo eletro Reply

    minha recordação mais marcante de Ilhabela, sem duvida alguma são os borrachudos!!!
    103 picadas só na perna esquerda, usando bermuda durante o café da manha.

Deixe seu comentário: