Neste post vamos mostrar as belezas da praia de Bombinhas, da Prainha, Embrulho, Lagoinha e da praia da Sepultura em Santa Catarina. Com 39 praias por toda sua costa, a pequena península da cidade de Bombinhas oferece praias e belezas para todos os gostos.

Resolvemos começar falando sobre 5 encantadoras e lindas praias de Bombinhas que possuem o mar bem calmo e água transparente. Essas praias são um ótimo programa para famílias e quem busca atividades aquáticas como o caiaque, o stand up padel, snorkel, mergulho…

Pra quem ainda não viu nosso primeiro post sobre esse paraíso que é Bombinhas em Santa Catarina, não perca tempo!

Praia de Bombinhas:

Praia de Bombinhas
Praia de Bombinhas
Praia de Bombinhas
Praia de Bombinhas

Com mais de 1 km de extensão e com o mar tranquilo e de águas claras, a praia de Bombinhas é uma das praias mais badalas da cidade. Em sua areia branca e fina ainda é possível encontrar um pouco do quartzo branco, que quando pisado provoca um barulho de um estampido de bomba. Daí do nome da praia de Bombinhas, que também nomeia a cidade.

A proximidade da Reserva Biológica do Arvoredo e a boa visibilidade das águas das praias de Bombinhas fazem do município Capital do Mergulho Ecológico. Consequentemente, é na praia de Bombinhas onde se encontra as principais agências de mergulho que oferecem aulas e passeios de barcos para mergulhar. Para quem não é fã de mergulhar, também é possível aluguel de snorkel, caiaques, Stand up Padle…

+ Fotos: Praia de Bombinhas, Prainha, Embrulho, Lagoinha e Praia da Sepultura

Maior centro comercial da cidade, a região da praia de Bombinhas proporciona boa infraestrutura de bares, restaurantes, campings, hotéis e pousadas. A noite a praia se transforma num point de badalação e agito. Os bares oferecem som ambiente, música ao vivo, cerveja e drinks gelados, e deliciosos petiscos.

Recomendamos o restaurante e bar Mestre das Águas, situado bem no canto direito da praia de Bombinhas. A noite a luz das velas toma conta do lugar e com cadeiras e mesas na areia praia e som de reggae bem ao fundo o clima está feito. Comemos uma porção de lula e duas de homus tahine (pasta de grão de bico) e mais 5 cervejas long neck para cada um. Éramos 5 pessoas e pagamos R$43,00 cada um. O preço é bem justo por todo o ambiente e atendimento.

Prainha, Embrulho e Lagoinha:

Prainha
Prainha

São três pequenas e lindas praias localizadas ao lado direito da praia de Bombinhas. A primeira praia, a Prainha, possui um deck de onde saem os barcos de passeios e mergulhos. Com mar muito calmo e transparente é ótimo para famílias. Na alta temporada sua pequena faixa de areia fica tomada, sendo difícil arrumar espaço.

+ Fotos: Praia de Bombinhas, Prainha, Embrulho, Lagoinha e Praia da Sepultura

Embrulho
Praia do Embrulho

Ao lado do deck da Prainha há uma oficina lítica que mostra indícios de povoamento pré-histórico na região. Seguindo chega-se a praia do Embrulho, uma praia um pouco maior que a Prainha, que proporciona uma linda vista da baía de Bombas.

+ Fotos: Praia de Bombinhas, Prainha, Embrulho, Lagoinha e Praia da Sepultura

Lagoinha
Lagoinha

A próxima praia é a maravilhosa Lagoinha. Pequenina praia de água transparente que possui muitas piscinas naturais entre as pedras à beira mar, a Lagoinha é um paraíso para quem deseja fazer um mergulho de superfície. São muitos tipos de peixe, sendo possível avistá-los mesmo sem entrar na água.

+ Fotos: Praia de Bombinhas, Prainha, Embrulho, Lagoinha e Praia da Sepultura

O acesso a essas 3 praias se faz por uma passarela que parte do costão direito da praia de Bombinhas. Em menos de 10 minutos andando se chega a Lagoinha.

Caminho para as praias - VIsta da praia de Bombinhas
Caminho para as praias – VIsta da praia de Bombinhas
Caminho para as praias - VIsta da praia de Bombinhas
Caminho para as praias – VIsta da praia de Bombinhas

Praia da Sepultura:

Chegada á Praia da Sepultura
Chegada á Praia da Sepultura
Praia da Sepultura
Praia da Sepultura
Praia da Sepultura
Praia da Sepultura

Uma praia paradisíaca com uma extensão de 95 metros de areia, a praia da Sepultura guarda belezas estonteantes. Com um mar calmo e transparente, a praia da Sepultura é ideal para quem gosta de mergulhar. Seu nome, segundo estórias de moradores antigos, vem da existência da sepultura de um escravo que foi morto numa briga no século 19.

+ Fotos: Praia de Bombinhas, Prainha, Embrulho, Lagoinha e Praia da Sepultura

O acesso à praia da Sepultura se faz pela Rua das Garoupas que é continuação da Av. Ver. Manoel José dos Santos. Chega-se a um estacionamento particular de onde saí uma trilha de 200 metros que te leva à praia da Sepultura. Nós paramos o carro perto da praia de Bombinhas e seguimos andando pela passarela que leva à Prainha, Embrulho e Lagoinha. Este é outro meio de se chegar até a praia da Sepultura.

Apesar da Prainha, Embrulho, Lagoinha e praia da Sepultura não possuírem a estrutura da praia de Bombinhas, é possível encontrar alguns bares e petiscarias, além de aluguel de snorkel. O que não vai faltar é diversão.

No próximo post falaremos sobre mais 5 belas praias de Bombinhas. Não deixe de nos acompanhar no Facebook, Twitter e Instagram para saber das novidades.

Beijos e abraços.

CsV

Author

Designer, blogueiro e empreendedor por natureza, sou amante de fotografia, viagens e da boa culinária. Após meu primeiro intercâmbio, criei uma paixão por viagens. De lá pra cá foram 2 mochilões, 15 países conhecidos, fora as viagens no Brasil. Fascinado por experimentar novos sabores, adoro combinar e inventar novas receitas.

1 Comment

  1. estive neste carnaval 2015 em bombinhas , recomendo a todos que tiverem a oportunidade , passamos 8 dias maravilhosos conhecendo as praias da região (bombas , bombinas , mariscal , tainha , 4 ilhas , conceição , mirante 360 , macacos, sepultura , miseira , refufio dos padres , caixa d’aço , etc ) , sem comentarios , todas merecem triplo bis no minimo ,só venho deixar minha indignação , na minha opnião a melhor de todas , praia da sepultura , contato direto com a natureza , show , espetacular , é o minimo que posso dizer do lugar ,mas com relação ao quiosque ou restaurante SABOR DO MAR venho deixar aqui a minha revolta , comprei um coco , somente um coco ,paguei e não rebebi meu troco após varias cobranças , desisti , que isso fique de alerta para o dono do esbelecimento , pois o mesmo não deve ter ficado nem sabendo , como tb sou comerciante , venho aqui deixar um alerta para o mesmo e minha indignação, sem mais , obrigado.

Deixe seu comentário: