Políticas do Blog

Criado em 2014, o Casal só Viagem é um blog que mostra as vivências de duas pessoas apaixonadas por viagens. Logo, todos os relatos refletem nossa opinião e nossas experiências pessoais. Assim como, todos os textos são escritos pelos próprios autores do blog, de modo que nos comprometemos a nunca fazer releases.

Buscamos sempre manter nossos posts atualizados para melhor informar o nosso leitor. Dessa forma, todo nosso conteúdo pode ser alterado a qualquer momento, sem aviso prévio.

Acreditamos que cada viagem é única e que um mesmo destino pode ser vivenciado de diversas maneiras por diferentes pessoas. Portanto, não podemos garantir que o deu certo para gente também dará para você.

Eventualmente podemos receber textos de outros colaboradores, mas deixaremos bem claro quem é o autor.

Monetização:

Como um blog de viagens dissipador de informação, acreditamos que é natural termos fontes de monetização. Sabemos que nesse meio, muitos sites e inclusive grandes veículos de comunicação não agem de forma ética e transparente em seus acordos publicitários. Por isso, além de respeitar as condutas éticas do CONAR e da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, da qual fazemos parte, sempre iremos prezar pela transparência com nossos leitores.

Programas de afiliados:

Atualmente, o Casal só Viagem, trabalha com dois programas de afiliados:

– Booking: onde ganhamos uma comissão a cada reserva efetuado a partir do blog.

– Google Adsense: onde ganhamos por cada click feito nos banners no site.

Post patrocinado:

São textos feitos em parceria com alguma empresa de forma a anunciar algum produto e/ou serviço. Garantimos que só fazemos posts patrocinados de empresas que confiamos. E de produtos e/ou serviços que acreditamos ser de interesse do nosso leitor. Todos os textos são escritos pelos autores do blog e sinalizados de maneira bem visível com #PUBLIEDITORIAL.

Viagem patrocinada, Cortesias, Brindes, Press Trip

Como as outras formas de monetização, toda viagem patrocinada, ou mesmo pequenas parcerias, cortesias e brindes, assim como nossas participações em Press Trip e eventos, serão devidamente informadas aos nossos leitores.

Considerações sobre as formas de monetização:

Mesmo que algumas vezes somos pagos para escrever sobre um produto e/ou serviço, ou mesmo convidados a participar de eventos e viagens patrocinadas, nos reservamos no direito de sempre publicar nossa experiências e impressões verdadeiras. Ou seja, não é porque fomos pagos ou ganhamos de graça, que necessariamente iremos indicar aquele produto e/ou serviço.

Políticas de comentários:

Adotamos uma política de liberdade de expressão, prezando sempre as boas maneiras e o respeito. Portanto, qualquer pessoa é livre para deixar comentários em nossos posts. Porém, todos os comentários são moderados afim de evitar spams, palavrões, insulto, etc.

Todas as opiniões deixadas nos comentários de nossos posts são de responsabilidade dos próprios.

Cadastros:

Todos os e-mails cadastrados no Casal só Viagem ficam em um banco de dados protegidos, e nunca, em hipótese alguma, seus dados serão compartilhados e/ou vendidos. Também garantimos que de nenhuma forma iremos encher sua caixa de e-mail com spams e mensagens que você não se propôs a receber.