Seguindo nosso mochilão pelo Uruguai, alugamos um carro em Punta del Este e depois de passarmos pela magnífica Casa Pueblo, seguimos para o pequeno balneário de Piriápolis. Localizado a 97 km da capital Montevideo, Piriápolis tem um população fixa em torno de 8 mil habitantes, porém no verão o número de pessoas aumenta assustadoramente.

Poucos lugares do Uruguai oferecem e concentra uma variedade inimaginável de atividades e lugares turísticos para se desfrutar todo o ano. Cercada por “Cerros” (morros) e por várias praias, Piriápolis é um destino para todos os gostos. Além de lugares históricos e passeios ecológicos, a cidade conta com uma vida urbana e noturna agitada.

Chegamos a Piriápolis no fim da manha e já fomos direto conhecer o Cerro de Santo Antônio. Apesar de o nome oficial ser Cerro del Inglês, todos os conhecem pela capela construída em homenagem a Santo Antônio. Localizado a 135 metros de altitude, é o morro (Cerro) mais próximo de Piriápolis. Do alto de seu cume se tem uma visão panorâmica fantástica da cidade. É possível atingir o topo de carro ou através de um teleférico, que não estava funcionando quando fomos lá.

Cerro de Santo Antônio
Cerro de Santo Antônio
Cerro de Santo Antônio
Cerro de Santo Antônio
Cerro de Santo Antônio
Cerro de Santo Antônio

Leia Também
– Várias Dicas Para Conhecer o Uruguai sem Gastar Muito
– 7 Motivos para conhecer o Uruguai
– Mochilão pelo Uruguai: Planejamento, Roteiro e Custos

Ao descermos do Cerro de Santo Antônio fomos conhecer o Castillo de Píria. A lendária residência de Francisco Píria, fundador de Piriápolis, é uma construção impactante com uma arquitetura medieval, cercada por belos e grandes jardins. Atualmente, em seu interior existe um museu sobre a vida de Píria e um pouco sobre a construção de Piriápolis.

+ Fotos de Piriápolis.

O Castillo de Píria está localizado sobre a Rodovia 37, que liga Piriápolis a Minas. A empresa Guscapar tem vários ônibus que saem do terminal da praia e param em frente ao castelo.

Castillo de Píria
Castillo de Píria
Jardim Castillo de Píria
Jardim Castillo de Píria

Outro passeio muito procurado em Piriápolis é o Cerro Pan de Azúcar. Um morro com mais de 380 metros de altura, onde se encontra uma cruz de 35 metros. Seu acesso se faz por uma escada em caracol, são uns bons degraus. Acabamos não subindo, optamos ir conhecer as praias, mas dizem que o visual do pico do Cerro Pan de Azúcar é sensacional, o melhor de Piriápolis.

+ Fotos de Piriápolis.

Cerro Pan de Azúcar
Cerro Pan de Azúcar

Após o Castillo de Píria, fomos aproveitar a tarde na Playa Hermosa. Uma praia de paisagem deslumbrante que realmente faz jus ao nome. Localizada somente a 3 km de Piriápolis, esta extensa baía intacta, cercada por árvores e morros, é protegida dos ventos. Seu mar calmo é convidativo a um banho e é ótimo para as crianças.

+ Fotos de Piriápolis.

Playa Hermosa
Playa Hermosa
Playa Hermosa
Playa Hermosa
Playa Hermosa
Playa Hermosa

+ Fotos de Piriápolis.

Saímos da Playa Hermosa para um dos principais pontos turísticos de Piriápolis, a Rambla de los Argentinos. O passeio clássico da costa do centro da cidade proporciona momentos e visuais espetaculares. Há vários hotéis, restaurantes e lojas de souvenir por toda a orla. Passear por seu calçadão apreciando a linda arquitetura, o encanto do Hotel Argentino e um deslumbrante pôr do sol, é realmente magnífico.

Hotel Argentino
Hotel Argentino
Rambla del Argentino (6)
Rambla del Argentino (6)
Pôr do Sol Rambla del Argentino
Pôr do Sol Rambla del Argentino
Pôr do Sol Rambla del Argentino
Pôr do Sol Rambla del Argentino

Piriápolis possui uma ótima infraestrutura, até pensamos em passar a noite na cidade, mas como tínhamos que entregar o carro em Punta de Este na manha seguinte, preferimos voltar. Para quem quiser dormir em Piriápolis, o site do Booking possui algumas boas opções de acomodações.

+ Fotos de Piriápolis.

O próximo destino do nosso mochilão pelo Uruguai foi a capital Montevidéu, onde apesar de uma passagem rápida tivemos momentos encantadores. Não deixe de nos acompanhar pelo Facebook, Twitter e Instagram para saber das novidades.

Beijos e abraços.

CsV

Author

Designer, blogueiro e empreendedor por natureza, sou amante de fotografia, viagens e da boa culinária. Após meu primeiro intercâmbio, criei uma paixão por viagens. De lá pra cá foram 2 mochilões, 15 países conhecidos, fora as viagens no Brasil. Fascinado por experimentar novos sabores, adoro combinar e inventar novas receitas.

1 Comment

  1. Mario Junior Reply

    Fiz o mesmo trajeto de vcs, e fui até Colonia del Sacramento! E de lá atravessamos o Rio da Prata para Buenos Aires com o BuqueBus. Colonia é linda, não deixe de ir.
    Adorei suas fotos.
    Boa viajem!

Deixe seu comentário: