No segundo dia em Punta del Diablo fomos conhecer o Parque Nacional de Santa Teresa. Por ser muito próximo de nossa fronteira, o parque é muito frequentado por brasileiros, principalmente por gaúchos. A área do parque é gigante e conta com uma estrutura de camping, mercado, mais de 60 km de trilhas, 4 praias maravilhosas, uma rica vegetação e a Fortaleza de Santa Teresa. 

Como chegar:

Localizado na Ruta 9, Km 302, há algumas linhas de ônibus da Rustas del Sol e da COT que por cerca de R$ 2,00 te levam de Punta del Diablo até a entrada do parque, onde é preciso pagar 20 pesos, em torno de R$2,00. Sua visitação acontece no verão de quarta a Domingo das 13hs as 19h, e no inverno de Sexta a Domingo (e fereiados), das 10h as 17h.

Caminho da Fortaleza de Santa Teresa
Caminho da Fortaleza de Santa Teresa
Caminho da Fortaleza de Santa Teresa
Caminho da Fortaleza de Santa Teresa
Fortaleza de Santa Teresa
Fortaleza de Santa Teresa

Leia Mais:
– Punta del Este: A Queridinha dos Brasileiros
– Montevidéu: Um Passeio pela Cidade Velha
– Piriápolis: Um Balneário para Todos os Gostos

O que fazer:

A Fortaleza de Santa Teresa começou a ser construída em 1762 pelos portugueses e foi acabada com a tomada pelos espanhóis seis meses mais tarde. Ela representa uma parte muito importante na história do Uruguai: ela protagonizou diversas batalhas entre espanhóis e portugueses, espanhóis e criollos e entre orientais e portugueses.

+ Fotos de Parque Nacional de Santa Teresa.

Em 1928 começou um trabalho de recuperação, e hoje em dia a Fortaleza de Santa Teresa virou um incrível ponto turístico. A caminhada da entrada do parque até a fortaleza é bem longa, em torno de 40 min por estradas de terras com lindas paisagens e ruínas históricas . É possível ir de carro, por isso que para quem vai a pé, a dica é pedir carona (acabamos não conseguindo nenhuma pois o parque estava vazio). Mas vale a caminhada, ela é impressionante! Sua construção é muito imponente, com sua cor alaranjada e toda sua altura (chega a alcançar 11,5 metros em alguns pontos), a Fortaleza de Santa Teresa oferece cenários e visuais deslumbrantes.

Entrada da Fortaleza de Santa Teresa
Entrada da Fortaleza de Santa Teresa
Fortaleza de Santa Teresa
Fortaleza de Santa Teresa
Fortaleza de Santa Teresa
Fortaleza de Santa Teresa
Fortaleza de Santa Teresa
Fortaleza de Santa Teresa

+ Fotos de Parque Nacional de Santa Teresa.

Depois de saírmos da Fortaleza de Santa Teresa fomos conhecer a magnífica praia de La Moza. Levamos mais uns 30 minutos de caminhada (já estávamos ficando exaustos de tanto andar). Considerada por muitos como a praia mais linda do Parque Nacional de Santa Teresa, a praia La Moza é cercada por dunas e um lajão de pedras que fazem da paisagem estonteante. A praia conta com estrutura de estacionamento, banheiros e alguns lindos mirantes.

Caminho para a Praia do Parque Nacional Santa Teresa
Caminho para a Praia La Moza no Parque Nacional Santa Teresa
Praia do Parque Nacional Santa Teresa
Praia La Moza Parque Nacional Santa Teresa
Praia La Moza
Praia La Moza Parque Nacional de Santa Teresa

O passeio pelo Parque Nacional de Santa Teresa nos deixou acabado, como estávamos a pé fizemos tudo andando. Foram dois dias intensos em Punta del Diablo que nos deixaram, já de cara, fascinados pelo Uruguai e ansiosos para o resto da viagem.

+ Fotos de Parque Nacional de Santa Teresa.

Nosso próximo post será sobre Cabo Polônio! Um dos lugares mais incrível que já fomos. Para quem ainda não viu os posts sobre nossos motivos por ter escolhido o Uruguai e o planejamento do mochilão, não perca tempo!

————————————————————————————————————————————————————–

Curtiu o post?

Então não deixe de compartilha-lo e de seguir a gente no Facebook, Twitter e Instagram, temos muitas dicas legais para te passar!

Beijos e abraços.

CsV

 

Author

Designer, blogueiro e empreendedor por natureza, sou amante de fotografia, viagens e da boa culinária. Após meu primeiro intercâmbio, criei uma paixão por viagens. De lá pra cá foram 2 mochilões, 15 países conhecidos, fora as viagens no Brasil. Fascinado por experimentar novos sabores, adoro combinar e inventar novas receitas.

2 Comments

  1. Olá Thiago,

    Estarei indo ao Uruguai no próximo feriado dia 21/04 para o Parque Nacional Santa Tereza. Sabes me dizer qual é/era o valor por pessoa, veículo ou etc, para a diária no camping?

Deixe seu comentário: