A dica de hoje é sobre o Parque Garota de Ipanema. Localizado em frente a praia do Arpoador, é um parque do Rio de Janeiro que nem todos conhecem e muitos que conhecem só o utilizam como passagem para a praia, porém é um ótimo e grande espaço de lazer.

Vista da entrada do Parque Garota de Ipanema
Vista da entrada do Parque

O Parque Garota de Ipanema recebeu seu nome em homenagem a música brasileira mais famosa do mundo, dos cantores de Bossa Nova Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Aberto diariamente de 6h às 19hs, o parque e toda a área verde ao seu redor fazem parte da Área de Proteção Ambiental das Pontas de Copacabana e do Arpoador, portanto dentro do parque só é permitido atividades que não prejudique o meio ambiente.

+ Fotos de Parque Garota de Ipanema.

A infraestrutura do Parque Garota de Ipanema conta com uma quadra poliesportiva, uma pista de patinação, duas pistas de skate, dois mirantes, um parquinho infantil e uma ciclovia que segue para a praia de Copacabana. É um lugar ideal para fazer passeios com a família, para casais que buscam um lugar tranquilo para curtir a paisagem ao redor e para quem deseja praticar alguma atividade física. Apesar da boa infraestrutura o parque está meio descuidado.

Parque Garota de Ipanema
Parque Garota de Ipanema
Parque Garota de Ipanema
Parque Garota de Ipanema

Leia Também:
– Parque Penhasco Dois Irmãos
– Forte do Leme
– Parque da Catacumba

Reaberto em 2009, o Parque Garota de Ipanema ainda costuma abrigar shows de música brasileira e alguns festivais de jazz. Quer algo melhor? É tudo de graça! No verão, época que ocorre a maioria dos eventos musicais, o parque é muito procurado. De seu mirante que possui uma pista de skate é possível deslumbrar um visual cinematográfico. Realmente encantador!

Mirante Parque Garota de Ipanema
Mirante
Mirante Parque Garota de Ipanema
Mirante

O úniico probleminha do Parque Garota de Ipanema é a segurança. Mesmo estando localizado no Arpoador, o parque não é tão seguro. No verão que o policiamento dobra até é mais tranquilo, ainda assim é comum ver bastantes moradores de rua em sua área. No inverno nem sempre tem policiamento e como as trilhas do parque possuem saídas para vários lugares, é bom ter algum cuidado, principalmente em seus mirantes.

+ Fotos de Parque Garota de Ipanema.

Esperamos que tenham gostado dessa dica curtinha do Parque Garota de Ipanema. Não deixe de nos acompanhar pelo Facebook, Twitter e Instagram para saber das novidades.

Beijos e abraços.

CsV

Author

Designer, blogueiro e empreendedor por natureza, sou amante de fotografia, viagens e da boa culinária. Após meu primeiro intercâmbio, criei uma paixão por viagens. De lá pra cá foram 2 mochilões, 15 países conhecidos, fora as viagens no Brasil. Fascinado por experimentar novos sabores, adoro combinar e inventar novas receitas.

2 Comments

  1. como vc mencionou no post eu nunca parei pra dar uma volta das vezes que fui só utilizei como passagem para chegar a praia . da próxima vez vou dar uma parada pra conhecer melhor , valeu pela dica .
    abraços!

Deixe seu comentário: