O Rio de Janeiro esconde cada cantinho incrível bem no meio da cidade. Esse é o caso do agradável Mirante do Pasmado localizado dentro do Parque Yitzhak Rabin em Botafogo. Um lugar pouco explorado por turistas e mesmo por cariocas, o Mirante do Pasmado é um recanto de sossego e paz.

O acesso ao Mirante do Pasmado se faz pela Rua General Severiano e não há ônibus que leve até lá, sendo necessário ir de carro ou pegar táxi. Subir caminhado é outra opção, apesar de não ser muito comum.

Mirante do Pasmado
Mirante do Pasmado

Leia Também:
– 2 Fantásticos Picos do Rio de Janeiro: VIsta Chinesa e Mirante Dona Marta
– O Espetacular Mirante da Pedra Bonita
– Parque Penhasco Dois Irmãos

Situado no morro por onde passa o túnel do Pasmado, daí o nome, o Mirante do Pasmado não é muito alto e é cercado por uma linda vegetação com muitas árvores e flores avermelhadas que propiciam um clima super agradável. Reflorestado à partir de 1965, o Morro do Pasmado atualmente possui uma mata que chega a tapar um pouco a vista do mirante. Ainda assim, o Mirante do Pasmado oferece um visual privilegiado para a Enseada de Botafogo, o Corcovado, o Morro da Urca e o Pão de Açúcar.

+ Fotos do Mirante do  Pasmado.

VIsta para a Enseada de Botafogo
VIsta para a Enseada de Botafogo
Mirante do Pasmado
Mirante do Pasmado
Vista para o Pão de Açúcar
Vista para o Pão de Açúcar

O Parque Yitzhak Rabin oferece uma simples estrutura de estacionamento grátis, 3 quiosques que servem água, refrigerantes, água de coco, café e sanduíches e uma aprazível praça com alguns banquinhos de onde se pode apreciar toda a beleza do parque, da paisagem do Mirante do Pasmado e dos pássaros e micos que vivem na redondeza.

+ Fotos do Mirante do  Pasmado.

O Mirante do Pasmado é um lugar que vale muito a pena a visita. O local fica aberto 24 horas por dia e é muito utilizado como ponto de descanso de taxistas da região. O Parque também é muito conhecido pelo seu clima romântico e o alto número de casais namorando nos carros.

Não deixe de ver outros mirantes do Rio de Janeiro e nos acompanhar no Facebook, Twitter e Instagram para saber das novidades.

Beijos e abraços.

CsV

 

 

Author

Designer, blogueiro e empreendedor por natureza, sou amante de fotografia, viagens e da boa culinária. Após meu primeiro intercâmbio, criei uma paixão por viagens. De lá pra cá foram 2 mochilões, 15 países conhecidos, fora as viagens no Brasil. Fascinado por experimentar novos sabores, adoro combinar e inventar novas receitas.

6 Comments

  1. Obrigado pela matéria e pelo blog. Venha conhecer o Santa Marta comigo. Ótimas histórias e um role pelos becos e vielas. 21.99177-9459

  2. Bruno de Oliveira Reply

    Quanto minutos levo pra chegar nesse Mirante andando ?

    • Oi Bruno. Então, deve da entorno de uns 15 minutos andando a partir do shopping casa e gourmet, shopping em frente ao Rio Sul.

  3. Pode parecer muito lindo. Mas em se pensar que é no Rio de Janeiro, só se for com escolta!.

    • Oi Carlos. O Rio de Janeiro realmente é uma cidade muito linda, mas que infelizmente possui uma alta taxa de criminalidade. porém atualmente, com os grandes eventos esportivos na cidade, a segurança na área turística do Rio de Janeiro melhorou muito. Como a cidade é foco dos telejornais, novelas e a mídia em geral do país, se tem a impressão de que o Rio de Janeiro é a cidade mais perigosa do país. No ranking das 50 cidades mais violentas do mundo de acordo com a taxa de homicídios, há 16 cidades brasileiras como Maceió, Natal, Salvador, Vitória, Belo Horizonte, entre outras. Como pode-se ver, o Rio de Janeiro não faz parte da lista. Veja no link (http://oglobo.globo.com/brasil/brasil-tem-16-cidades-no-grupo-das-50-mais-violentas-do-mundo-11958108)

      Quero deixar claro que a cidade do Rio de Janeiro é sim violenta. É preciso estar sempre ligado e atento. Porém muitas pessoas que visitam outras cidades turísticas mais violentas que o Rio, deixam de conhecer a Cidade Maravilhosa por causa do medo que é muito mais explorado pelas Mídias no Rio de Janeiro! Não deixe de conhecer essas maravilhas por nada nem ninguém! Você não irá se arrepender! Abraços do CsV

Deixe seu comentário: