Para quem gosta de praia a dica de hoje é imperdível. Vamos te levar para conhecer uma Miami Beach bem diferente. Vamos te levar para uma praia muito mais latina. Está pensando que estamos falando de Miami Beach na Flórida? Mas não, nós não estamos falando da famosa praia Americana.

A praia que estamos falando é Miami Playa, ou se preferir, Miami Platja (em Catalão). Uma costa de 12 km de praias e baías com águas cristalinas do Mar Mediterrâneo, localizada ao norte da Espanha. O seu clima mediterrâneo com 200 dias de sol por ano e temperaturas médias na casa dos 25 ºC no verão, fazem de Miami Playa um destino muito procurado pelos turistas.

Miami Playa

Como chegar:

Com cerca de 6400 habitantes, Miami Playa fica situada a 30 km de Tarragona e faz parte da pequena cidade de Mont-roig del Camp. Por causa de sua localização privilegiada e do conceito do turismo local, Miami Playa atualmente é mais conhecida do que a própria cidade. O aeroporto mais próximo fica em Reus, a cerca de 30km e o aeroporto de Barcelona fica a cerca de 120km, o que facilita bastante o acesso à região.

O que fazer:

Com suas praias espetaculares e suas enseadas cercadas por pequenos penhascos, Miami Playa é o destino ideal para quem está buscando um lugar para descansar em paz e apreciar o lindo visual. E sabe o que é melhor? Se comparado a outros destinos turísticos de praia, Miami Playa é relativamente tranquila e calma todo o ano, inclusive na alta temporada. Sempre tem espaço vazio em suas extensas praias, e o centro da cidade em si, nunca está muito cheio. Fora toda a beleza das praias de seu extenso litoral, durante o verão, a região também oferece uma série de serviços e atividades como cinema ao ar livre, gincanas para crianças, passeios guiados, entre outros.

Praias de Miami Playa:

Claro que a principal atividade em Miami Playa é visitar suas praias. Ao longo de toda sua costa, existem nove enseadas que podem ser exploradas e alcançadas a partir da cidade. Isso sem falar é claro nas outras baías onde é necessário atravessar as pedras e penhascos que separam as enseadas.

Com cerca de um quilómetro de comprimento, a Praia do Cristal é a mais popular de Miami Playa. Esta longa praia de areia dourada e águas cristalinas tem comodidades e serviços para toda a família e está rodeada por um agradável passeio marítimo e uma zona residencial calma. 

Se preferir praias mais isoladas, a cerca de 2 km você encontrará pequenas praias em enseadas, onde pode relaxar e nadar nas águas tranquilas e claras. 

Outro passeio interessante é ir visitar a pequena cidade de e a sua capela, de onde se tem belas vistas da região. Isso sem falar é claro na parte gastronômica. Tanto a cidade, quanto a vila de Miami Playa, possuem grande tradição gastronômica com uma combinação incrível de produtos do mar e da terra.

Praia Miami Playa – Créditos DonTravel
Mont-roig del Camp

Onde ficar:

Outro fato interessante é que apesar de ser uma região bastante turística, o destino conta com poucos hotéis. Na verdade, a grande oferta de hospedagem fica por conta do aluguel de casas e apartamentos. E nesse quesito, a região possui uma imensa oferta de aluguéis de apartamentos em Miami Playa. Tem opções para todos os gostos. Então, para achar a melhor hospedagem para você, dê uma olhada no site do Litoral Costa Dorada.

Hospedagem em Miami Playa
Hospedagem em Miami Playa

Então é isso! Deu para perceber que Miami Playa na Espanha realmente é um destino incrível, principalmente para quem busca relaxar e descansar.  Vale a pena conhecer e explorar cada praia dessa região.

Para saber mais dicas de viagens, não deixe de acompanhar a gente pelo Facebook e Instagram.

Author

Designer, blogueiro e empreendedor por natureza, sou amante de fotografia, viagens e da boa culinária. Após meu primeiro intercâmbio, criei uma paixão por viagens. De lá pra cá foram 2 mochilões, 15 países conhecidos, fora as viagens no Brasil. Fascinado por experimentar novos sabores, adoro combinar e inventar novas receitas.

Comments are closed.