Na virada desse ano, descobrimos um paraíso em Santa Catarina que não imaginávamos encontrar tanta beleza em um só lugar. A península de Bombinhas, como já falamos em outros posts, possui 39 praias que agradam todos os gostos. É muita beleza em um só lugar! A natureza em Bombinhas é realmente privilegiada e abençoada por Deus.

Nesse quinto post sobre a península de Bombinhas (veja os outros posts), vamos explorar mais 3 praias da cidade: a praia de Zimbros, a praia do Cardoso e a praia do Canto Grande do Mar de Dentro.

 

Praia de Zimbros:

Praia de Zimbros
Praia de Zimbros
Praia de Zimbros
Praia de Zimbros

Leia Mais:
– Conheça a Península de Bombinhas em Santa Catarina
– As belezas da praia de Bombinhas, Lagoinha e a praia da Sepultura -SC
– Veja tudo sobre a Praia de Mariscal, Canto Grande e Conceição em Bombinhas

Primeira praia da península de Bombinhas avistada pelos colonizadores açorianos, a praia de Zimbros possui esse nome devido à grande quantidade da planta Zimbros encontrada na região (planta cujo fruto se fabrica a bebida alcóolica Genebra).

Voltada para o mar de dentro, a praia de Zimbros possui 2km de mar tranquilo, ótimo para crianças e prática de esportes aquáticos como Stand up Paddle, esqui aquático, entre outros. O mar calmo, as areias avermelhadas e os pequenos barcos pesqueiros ancorados na praia de Zimbros, formam um cenário bastante pitoresco. Não espere águas esverdeadas, claras e transparente, mas sim uma beleza diferente das outras praias de Bombinhas. Um lugar encantador!

+ Fotos da Praia de Zimbros, Praia do Cardoso e Canto Grande.

Além de todos seus encantos, a praia de Zimbros também é passagem para as praias desertas de Bombinhas. São mais de 5 praias escondidas nessa região, uma delas possui até cachoeira. É do final da praia de Zimbros que parte a trilha que leva para a primeira praia deserta.

Praia do Cardoso:

Trilha para a Praia do Cardoso
Trilha para a Praia do Cardoso
Praia do Cardoso
Praia do Cardoso

Acessível somente por trilha ou barco, a praia do Cardoso é a primeira das praias desertas de Bombinhas. Uma caminhada de cerca de 25 minutos por uma trilha de nível fácil, te leva a praia do Cardoso (sempre é bom ficar atento na trilha, dessa vez a Lais acabou cortando a perna num arame pelo caminho).

Com um cenário também bem pitoresco, a praia do Cardoso possui o mar calmo e cheio de criação de mariscos e ostras. Uma pena que a praia estava um pouco largada. Encontramos bastante lixo assim que saímos da trilha. Na verdade, não achamos a praia nada de mais, não nos encantou.

+ Fotos da Praia de Zimbros, Praia do Cardoso e Canto Grande.

A trilha segue em direção a mais 4 praias, sendo a última a que tem uma cachoeira. Como acabamos ficando um pouco decepcionado com a praia do Cardoso, resolvemos voltar e ir curtir o fim na tarde na praia em que todos falavam que tinha o melhor pôr do sol de Bombinhas.

Praia do Canto Grande do Mar de Dentro:

Canto Grande do Mar de Dentro
Canto Grande do Mar de Dentro

Já falamos sobre a praia do Canto Grande do Mar de Fora em outro post, dessa vez vamos te mostrar a parte do Canto Grande voltado para o mar de dentro. A praia tem um pouco mais de 2km de extensão, um mar bem calmo e sua orla cercada por casas de veraneios. Um ambiente bastante familiar, a praia do Canto Grande do Mar de Dentro é ponto de partida de muitas pescarias e passeios de barco pela região, além de ser onde começa a trilha para o Morro dos Macacos, um mirante com um visual incrível da península de Bombinhas.

+ Fotos da Praia de Zimbros, Praia do Cardoso e Canto Grande.

Para completar esse belíssimo cenário, a praia possui um pôr do sol cinematográfico. Bem que todos falaram que a praia do Canto Grande do Mar de Dentro era o melhor lugar de Bombinhas para ver o entardecer. Muito lindo! Podemos desfrutar de um final de tarde bem sulista: sentado na praia, bebendo um chimarrão e curtindo a obra da natureza. Fantástico!

Pôr do Sol Canto Grande
Pôr do Sol Canto Grande
Pôr do Sol Canto Grande
Pôr do Sol Canto Grande

Essa viagem para Bombinhas realmente nos marcou muito. Não esperávamos encontrar tanto beleza diferente em um só lugar. Bombinhas é um destino que todos os amantes de natureza devem ir um dia.

Não deixe de ver nossos outros posts sobre Bombinhas e nos acompanhar no Facebook, Twitter e Instagram para saber das novidades.

Beijos e abraços.

CsV

Author

Designer, blogueiro e empreendedor por natureza, sou amante de fotografia, viagens e da boa culinária. Após meu primeiro intercâmbio, criei uma paixão por viagens. De lá pra cá foram 2 mochilões, 15 países conhecidos, fora as viagens no Brasil. Fascinado por experimentar novos sabores, adoro combinar e inventar novas receitas.

Deixe seu comentário: