O que te move? O que dá sentido a sua vida? O que faz você sair de casa todos os dias?

Nós do Casal só Viagem somos movidos por viagens. É uma de nossas paixões e um proposito em nossas vidas. Porém sabemos que existe muita vida além das “viagens de mala e cuia”, e por isso sempre consideramos o sentido mais amplo das palavras “VIAGEM” e “VIAJAR”, inclusive no próprio nome do blog.

Portanto, a principal dica que podemos dar para quem deseja estar sempre se aventurando a conhecer coisas novas é: VIAJAR NO SEU PRÓPRIO QUINTAL. Essa é simplesmente a forma mais fácil e barata de incluir mais viagens na sua vida. Principalmente se tempo e dinheiro são problemas para você (como costuma ser para todos nós).

E quando falo em viajar no seu próprio quintal, me refiro a explorar a sua área, seu bairro, sua cidade e cidades vizinhas. Tentar novas experiências, ou mesmo novos aprendizados ao seu redor, sem ter que fazer as malas para isso.

Acreditamos que viajar é muito mais do que entrar num ônibus, trem ou avião e chegar num novo destino. Viajar é uma jornada para dentro do desconhecido. E uma jornada pode ser seguida para qualquer lugar que você escolha. Para o fundo da sua alma ou mesmo para o seu próprio quintal. Como dizia nosso grande poeta Manoel de Barros: “O meu quintal é maior do que o mundo”.

Como Viajar no seu próprio quintal (2)

Eu tenho um amigo que a um tempo atrás parou de ir em nossas “reuniões sagradas” do chopinho da quinta-feira porque tinha acabado de entrar para a aula de dança de salão. Por mais bizarro que possa parecer para alguns ele ter deixado de ir aos encontros de seus amigos de infância por causa de uma aula de dança de salão (algo visto pela geração de hoje como antiquado), meu amigo estava entrando numa jornada para o desconhecido. Uma jornada para um lugar onde ele nunca esteve antes, mas sempre quis ter estado. Meu amigo estava indo viajar.

Não é preciso nem tanto esforço assim! Abrir-se a novas experiências pode ser muito mais fácil do que se imagina, basta conversar com pessoas diferentes. Todos os dias nos encontramos com novas pessoas, seja a moça que nos serve na padaria da esquina, ou mesmo a pessoa sentada ao seu lado no banco do ônibus. Não tenha medo de começar uma conversa. Quando estamos viajando, acabamos sempre conhecendo muita gente e percebendo que falar com estranhos é muito fácil e muitas vezes engraçado. Então porque não se abrir para as pessoas de sua própria cidade?

É hora de colocar seus óculos de viagem, pegar sua mochila e explorar sua área. Escolha um ou dois finais de semana do mês e faça planos para fazer pelo menos uma nova atividade. Fale com amigos e locais e descubra novas trilhas para passeios. Entre nos principais sites da sua região para não perder os festivais locais. Use as redes sociais para ver fotos e se inspirar a visitar novos pontos da sua região. Curta um piquenique em algum parque de sua cidade. Explore também a parte gastronômica, coma num café ou restaurante diferente. Num piscar de olhos você vai ter começado um novo hábito, que lhe garanto será bem proveitoso.

Como Viajar no seu próprio quintal (3)

Os benefícios de viajar no seu próprio quintal são imensos. Fora os custos, e o estresse do planejamento do roteiro, das passagens, das reservas e da arrumação das malas, que são bem menores do que de uma longa viagem, explorar sua área e experimentar novas coisas que ela tem a oferecer, fará você dar um novo olhar a sua região e ser mais grato por onde você vive.

Não importa o quão longe e nem quanto tempo é a sua viagem. Viajar não tem que significar nadar nas praias de Cancun ou subir até Macchu Picchu. Uma viagem é o que nos tira da normalidade da vida. Viajar é um estado de espírito, uma mentalidade! E você pode carregar essa mentalidade para qualquer lugar que você vá, mesmo que você vá somente na esquina.

Tente, experimente, faça disso um exercício diário, um olhar de viajante pode valer muito mais que um pacote para qualquer lugar do mundo, acredite.

————————————————————————————————————————————————————–

Curtiu o post?

Então não deixe de compartilha-lo e de seguir a gente no Facebook, Twitter e Instagram, temos muitas dicas legais para te passar!

Beijos e abraços.

CsV

Author

Designer, blogueiro e empreendedor por natureza, sou amante de fotografia, viagens e da boa culinária. Após meu primeiro intercâmbio, criei uma paixão por viagens. De lá pra cá foram 2 mochilões, 15 países conhecidos, fora as viagens no Brasil. Fascinado por experimentar novos sabores, adoro combinar e inventar novas receitas.

Deixe seu comentário: