Neste post contaremos um pouco sobre o carnaval em Ilhabela, além da cachoeira Água Branca. Como falamos no nosso primeiro post sobre Ilhabela, em 2012, junto com vários casais de amigos, alugamos uma casa na praia do Julião para podermos curtir o carnaval de Ilhabela.

A Vila principal, onde se concentra a maior parte do comércio de Ilhabela e do carnaval, fica a uns 10 km da praia do Julião. Nessa época se locomover pela cidade é bem difícil. Ilhabela só possui uma estrada que liga as 10 praias do lado continental. Ou seja, tudo que você queira fazer tem que pegar esta estrada. Com a cidade lotada o trânsito fica monstruoso e para arrumar uma vaga para estacionar o carro é uma missão quase impossível. Levamos mais de 1h para fazer este percursor e conseguir uma vaga.

O carnaval em Ilhabela é super animado. Toda decorada e cheia de foliões, a rua se transforma numa avenida de desfiles de escolas de samba, com jurados e tudo. Bem legal. Muitos turistas, gringos e famílias. É ótimo para casais. Não vimos nenhuma confusão. O único problema, que todos os carnavais de rua tem, é o banheiro. Fora isso foi tudo muito bom.

Carnaval
Carnaval
Carnaval
Carnaval

No Domingo fomos conhecer a cachoeira Água Branca. Após algumas informações conseguimos chegar numa das entradas do Parque Estadual de Ilhabela e nos informar sobre a trilha.

A trilha é bastante longa e há várias bifurcações que saem em poços diferentes. Havíamos decidido ir direto até a última cachoeira e na volta ir parando nas outras. Porém, depois de estar caminhando numa trilha íngreme a 30 minutos, decidimos entrar no primeiro poço que aparecesse. Feito isso, não sei como aconteceu, ao chegarmos na cachoeira percebemos que um casal havia se perdido do grupo. Só fomos reencontrá-los em casa.

Veja + fotos do Carnaval em Ilhabela.

carnaval em ilhabela
Cachoeira

A cachoeira era bonita, mas nada demais. Já vimos melhores. Chegamos e demos um mergulho para nos refrescar da trilha. A cachoeira tinha duas quedas d’água que caíam numa pedra, não dando para aproveitá-las. Porém formava um poço, que batia o sol, deixando a água e o clima muito agradável. Aproveitamos bastante.

Leia Também:
– Ano Novo em Itacaré
– Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
– As Maravilhas de Ilha Grande

carnaval em ilhabela
Cachoeira

Ao sairmos da água, veio o problema. Os borrachudos começaram a atacar. É sério! Nunca vi tantos igual la. Tem que ter cuidado. Parecem mutantes, são gigantes. E não há repelente que os espante. As picadas eram tão grandes e fortes que arrancaram sangue da Lais e de mais um casal de amigos. Violentos! A dica para quem for a Ilhabela com intuito de acampar e fazer trilhas é tomar boas doses de complexo B antes de viajar. Além é claro do repelente.

Depois deste ataque, ninguém aguentou mais continuar a trilha. Voltamos para casa e aproveitamos o final da tarde relaxando na piscina.

Veja + fotos do Carnaval em Ilhabela.

carnaval em ilhabela
Ilhabela
carnaval em ilhabela
Ilhabela
carnaval em ilhabela
Ilhabela

Veja + fotos do Carnaval em Ilhabela.

Nos últimos dias, estávamos destruído. Após dias intensos de festas, junto com praias, trilha e cachoeira, nada mais justo. Um amigo acabou tendo febre e caiu de cama até irmos embora. Quarta feira de cinzas bem cedo embarcávamos de volta para casa Como falamos no outro post, a dica é reservar a barca de volta antecipadamente. Para realizar as reservas entre em contato com o número: 0800-7045510, com pelo menos 24h de antecedência.

O carnaval em Ilhabela deixou saudades! Foi uma viagem fantástica! Além de pular carnaval ainda curtimos um pouco das belezas desse paraíso. Veja mais sobre Ilhabela e não deixe de acompanhar nosso Facebook, Twitter e Instagram.

Obrigados a todos os casais que compartilharam e nos proporcionaram momentos incríveis.

Beijos e abraços.

CsV

Author

Designer, blogueiro e empreendedor por natureza, sou amante de fotografia, viagens e da boa culinária. Após meu primeiro intercâmbio, criei uma paixão por viagens. De lá pra cá foram 2 mochilões, 15 países conhecidos, fora as viagens no Brasil. Fascinado por experimentar novos sabores, adoro combinar e inventar novas receitas.

Deixe seu comentário: