Você conhece a palavra “Wanderlust”?

Do alemão “wandern” (a vagar) e “lust” (desejo), o termo se refere a uma constante vontade de viajar, conhecer lugares, paisagens e culturas diferentes. Wanderlust traduz não só uma grande vontade de fazer as malas e partir, ele significa muito mais do que isso, é como se fosse um estado de espírito, a viagem que cada indivíduo faz durante a sua vida.

Se você se identifica com essa vontade extrema de estar em movimento, você é um “wandeluster” e certamente assim como nós, é muitas vezes incompreendido.

Sim, nós viajantes sofremos com algumas situações cotidianas que nos ligam de uma forma única. Vem com a gente se identificar em situações que passamos toda santa hora

1) Deixa de comprar coisas (muitas vezes que você precisa) pensando no próximo destino.

Se você com o celular velho, acabando a bateria de 5 em 5 minutos entra em uma loja de celulares, olha aquele aparelho novíssimo cheio de tecnologias, fica morrendo de vontade de comprar, mas logo pensa “Nossa, com esse dinheiro eu consigo curtir uma semana de férias, pago hotel e passagem”. AÍ sai da loja pensando que você é um ótimo economista, e que coisas materiais não valem tudo isso.

2) Perde eventos anuais da família porque está viajando.

Para conseguir juntar a família toda, muitas vezes só em feriados, final do ano ou datas festivas. Mas poxa, é o momento que você tem para viajar. Então todos da sua família já sabem que se você aparecer foi porque não surgiu nenhuma oferta tentadora.

Ano que vem prometo que não vou faltar!
Ano que vem prometo que não vou faltar!

3) Tem que explicar para as pessoas que você não tira férias 10 vezes ao ano.

Uma pergunta clássica: “Mas como você viaja tanto? Você está trabalhando? ”. Sim, nós trabalhamos. Porém qualquer final de semana pode se transformar em mini-mini férias perfeitas. Basta saber planejar.

4) Não anda pensando em comprar uma casa.

Não adianta, seu amigo está juntando dinheiro para comprar um apartamento, uma casa, construir um condomínio, MAS VOCÊ NÃO. Afinal, se a sua casa pode ser um mundo inteiro, para que colocar paredes? Deixa para pensar nisso daqui a dez anos.

Nossa casa e a vizinhança.
Nossa casa e a vizinhança.

5) Repara demais em aviões

“Olha que lindo aquele avião, nossa ele é tão grande, para onde será que está indo? Ai bem que eu podia estar lá também”. Com aviões pequenos também acontece, mas os grandes… Ah…sabemos que ele está indo para longe!

6) Entrar no site dos Melhores destinos é que nem entrar no Google.

Toda hora estamos pensando em comprar uma passagem. E se aparece uma oportunidade baratíssima para um lugar que você nunca ouviu falar, e você está muito duro: essa é a oportunidade certa! Vamos fazer as malas, ver um hostel e lá economizaremos fazendo compras no supermercado (sempre daremos um jeito).

7) Está sempre futicando Instagrans de Viagem

Não existe nada mais inspirador! Muitas vezes algum blogueiro ou famoso posta uma foto de um lugar perto de mim, mas que eu nunca estive (como assim?!?!?) Fico indignada e logo corro para conhecer! Sempre estou vendo fotos de lugares que vão direto para minha lista de prioridades a se visitar para ontem, e eu aposto que você também.  (Falando nisso, você já segue o @casalsoviagem por lá? Altas fotos legais também! )

"Aiii adoro esse insta..."
“#adoroinstagram #curti #casalsoviagem” postado.

8) Junta moedas

Caramba, moeda é dinheiro! E cada centavo a mais faz muita diferença na hora de escolher o destino ideal. Então nós não temos essa de “só aceito nota”. Pegamos nossas moedinhas e saímos felizes da vida para coloca-las no cofrinho.

Moedinhas: pequenas e preciosas.
Moedinhas: pequenas e preciosas.

9) Pensa em largar tudo, toda hora.

Ahhh quero ser livre, ser meu próprio chefe, freelancer, ganhar dinheiro viajando, ganhar na loteria, preciso fugir! Mas aí se dá conta que precisa trabalhar para pagar as contas e as viagens (por enquanto viajantes… por enquanto…)

É wanderlusters, nossa vida não é nada mole, sofremos muito… Mas nada que uma viagenzinha no feriado não cure, não é mesmo?

Freedommmmmmm!!!
Freedommmmmmm!!!

————————————————————————————————————————————————————–

Curtiu o post?

Então não deixe de compartilha-lo e de seguir a gente no Facebook, Twitter e Instagram, temos muitas dicas legais para te passar!

Beijos e abraços.

CsV

Author

Carioca da clara, essa taurina apaixonada por design e mídias sociais é curiosa por natureza e analisadora de pessoas por mania. Ama se comunicar e viajar (para qualquer lugar que seja), de comer bem, de moda e principalmente de gente.

3 Comments

    • hahaahhahaha somossssssss!!!! que irado! se quiser alguma dica pode perguntar por aqui, pelo insta pelo face, temos vaarias dicas pra passar! mil beijos!! <3

Deixe seu comentário: